De acordo com a Receita Federal, quando você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, no modelo completo, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu IR. Você não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para um Projeto Social. Lembre-se: ao longo do ano, você pode destinar até 6% do seu valor estimado, ou se preferir, de janeiro até abril de cada ano, limitado a 3% do seu valor devido ou a restituir.

Veja aqui as possibilidades

Fábrica de Projetos: Construindo Projetos de Impacto em Benefício da Criança e do Adolescente

O projeto visa fomentar o uso do fundo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, ampliando o número de Organizações da Sociedade Civil que elaboram projetos para serem captados via FUNCRIANÇA no município.

Faça sua doação aqui

Transparência 2024-2025

O projeto tem como objetivo fortalecimento da gestão das OSCs voltadas ao atendimento de idosos e disseminação dos princípios de transparência e prestação de contas.

Faça sua doação aqui

Tribos nas Trilhas da Cidadania: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O projeto desenvolve habilidades e potencialidades nas crianças e adolescentes vulneráveis de 6 a14 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Utilizamos a tecnologia social desenvolvida pela Parceiros Voluntários “Tribos nas Trilhas da Cidadania”- Cultura, Meio Ambiente e Educação para a Paz. Paralelamente fortalecemos a gestão das Organizações Sociais que atendem as crianças e adolescentes, contribuindo assim para a sua perenidade.

Faça sua doação aqui

Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania: Educação Infantil - 2ª Edição

O projeto tem como objetivo desenvolver nas crianças de 4 a 5 anos e 11 meses habilidades e potencialidades com foco em cultura, meio ambiente e educação para a paz e contribuir no fortalecimento da gestão das escolas comunitárias para sua perenidade, na cidade de Porto Alegre/RS no ano de 2022..

Faça sua doação aqui

Precisa de ajuda? Fale conosco pelo e-mail: institucional@parceirosvoluntarios.org.br

Ou invista através das Leis de Incentivo Fiscal

As Leis de Incentivo Fiscal têm como objetivo estimular o investimento de empresas, destinando parte dos seus impostos a projetos socioambientais, culturais, esportivos e de saúde em todo o país. Desta forma, uma empresa pode fomentar projetos que refletem a sua responsabilidade social e os seus valores.

Projetos em fase de captação:

Nas Trilhas da Cidadania via Lei da Cultura: O projeto “Nas Trilhas da Cidadania” visa produzir 8 exposições fotográficas itinerantes, resultantes dos trabalhos desenvolvidos por jovens em ações de voluntariado e empreendedorismo em três diferentes trilhas – cultura, meio ambiente e educação para a paz - e em 8 cidades brasileiras, em 7 estados da federação. As imagens serão produzidas a partir de workshops com estudantes de escolas públicas..

Tribos Capoeira - A Prática Esportiva nas Trilhas da Cidadania via Lei de Incentivo ao Esporte: O projeto visa oferecer aulas de capoeira para 120 adolescentes de 12 a 18 anos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre, promovendo a inclusão principalmente de moradores de localidades em vulnerabilidade social, utilizando o esporte como uma ferramenta educacional complementar na formação integral dos participantes.

Ficou com alguma dúvida? Escreva para a gente no e-mail: parceria@parceirosvoluntarios.org.br.

  • Nós temos um trabalho que é muito voltado a desenvolver as capacidades e as competências das crianças e dos jovens para que eles tenham alternativas de enxergarem o mundo de um outro viés e não como coitadinhos... Mas sim como potenciais cidadãos que podem construir a sua caminhada. Nós vimos no trabalho voluntário, a partir da nossa empresa, como uma oportunidade da gente está tangibilizando e materializando esse desejo social de liberdade, igualdade e fraternidade.
    Jacqueline Lima - Diretora da Adequá Comunicação Estratégica
  • Eles amadureceram muito! Os estudantes mudaram de atitude, porque, uma coisa que a gente sempre frisa bem, como a gente trabalha com os pequenos no recreio dirigido, eles se tornam os exemplos. Por isso, eles ficaram mais conscientes da realidade deles, da realidade dos outros. Nós também trabalhamos com doação de alimentos, agasalhos, brinquedos. E como o número de visitas nessas instituições é limitado, eu não consegui abordar muitos alunos, mas os que foram foi fantástico a mudança que eles tiveram. Eles começaram a se perceber e a perceber que muitas vezes eles reclamavam sem ter um motivo. Esse querer ajudar o outro começou a aflorar.
    Professora Cristine Lersch - Escola Prudente de Morais
  • Nosso trabalho transforma a vida do nosso público-alvo e comunidade em geral pois prezamos pela valorização do ser humano em nossas ações, independentemente se são pessoas com esquizofrenia e bipolaridade assim como seus familiares, que são nosso público alvo. Trabalhamos pelo fortalecimento dessa rede de solidariedade uns com os outros, fazemos nosso trabalho com empatia, amor e afeto, criando em conjunto estratégias de (auto)cuidado que impactam diretamente nas nossas ações.
    Danielli Silva - Presidente Voluntária CPIPI
  • Em vez do pai levar a criança para um projeto, é ao contrário, os alunos acabam trazendo os pais, a família a participar do projeto através das suas ações. E isso tem sido uma grande mudança na nossa comunidade!
    Edgar de Quadros - Professor na Escola Estadual Maria José Mabilde
  • O NCC Belém tem um marco antes da Parceiros Voluntários e depois da Parceiros Voluntários. A transformação aconteceu aos poucos, mas sempre numa melhora constante. Aprimoramos os controles internos, a transparência e a prestação de contas em sua totalidade. A implantação da Coordenação de Voluntários contribuiu para passarmos de 22 voluntários para 59 atualmente. Tudo isso dentro da metodologia apreendida! Também foi criado um setor de projetos após várias visitas a Parceiros Voluntários a fim de aprender o conhecimento para sua implantação. Hoje, o resultado é satisfatório. No impacto da comunidade, estamos dando possibilidade de qualificação profissional aos moradores do extremo sul de Porto Alegre, bem como educação e cultura.
    Carlos Augusto Medina - Gestor Administrativo do NCC Belém
  • Pra mim, a importância de participar do projeto Tribos é de saber que não estamos sozinhos no mundo, que tem pessoas com menos condições, sejam elas de vida ou de conhecimento, e que nós, que temos mais oportunidades podemos levar a elas o que está ao nosso alcance. A Tribos me ensinou a ter visão, visão para frente e visão para os lados, com isso quero dizer que, não pensar somente no agora, mas ver que o futuro está mas minhas mãos, está na mão do coleguinha e que nós somos responsáveis pela mudança para um mundo melhor. E o que mudou na minha vida foram os valores, que já recebidos anteriormente, ficaram inativos, talvez pela falta de oportunidade para usá-los, mas a Tribos abriu portas e me deu chances de botar em prática, e inclusive, aperfeiçoou eles.
    Rafaella Rodrigues - Tribeira no Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania