Nesta quarta-feira (17), o superintendente da ONG Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, inicia a sua participação na 25ª Conferência Mundial de Voluntários da IAVE, em Augsburg, na Alemanha.
Além de reunir cerca de 1.0000 líderes de organizações e voluntários de todo o mundo, esta edição do evento possui o tema ‘Nossa Responsabilidade pelo Futuro Global’ – cujo objetivo é debater sobre soluções para os desafios enfrentados pela população em geral.
Dentro do painel Jovens Cidadãos em Ação, José Alfredo apresentará a ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, o maior movimento de voluntariado infantojuvenil do país, ressaltando sua importância na educação em valores para crianças, jovens e adolescentes de escolas públicas e privadas. A atividade também conta com a participação de outros representantes de organizações da sociedade civil da Espanha, Alemanha e Reino Unido.
Contarmos com a participação da Parceiros Voluntarios nesta conferência mundial, oportuniza compartilharmos uma das nossas Tecnologias Sociais que tem por objetivo maior de alçarmos o nosso propósito de Transformarmos a nossa sociedade despertando em cada uma dos indivíduos a sua Responsabilidade Social Individual.
Sobre Tribos nas Trilhas da Cidadania
Há mais de 15 anos, a ação Tribos já mobilizou mais de 150 mil crianças, jovens e adolescentes que desenvolveram ações de transformação social nas trilhas de Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura, impactando positivamente em suas comunidades.
Sobre a 25ª Conferência Mundial de Voluntários da IAVE
Realizado entre os dias 16 e 20/outubro, em Augsburg, na Alemanha, o evento possui como objetivo:
● Provocar discussão em torno das questões atuais de voluntariado em nível global.
● Obter soluções novas, criativas e inovadoras para os desafios que os envolvidos no voluntariado enfrentam todos os dias.
● Fornecer exemplos de projetos, lições aprendidas e práticas inspiradoras sobre o desenvolvimento do voluntariado em todo o mundo.
● Estabelecer as bases para as relações de colaboração entre os participantes.
● Promover o conceito de “sustentabilidade” como um modo de vida.
● Destacar nosso compromisso compartilhado com o voluntariado.