Ninguém gosta de pagar imposto, né?
Que tal destinar ele para a Parceiros Voluntários?

Não é uma doação

O valor destinado aos projetos sociais será abatido do seu valor de imposto de renda, ou somado a sua restituição, não gerando qualquer despesa a mais.

Na hora de declarar

No momento que você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu Imposto.

Fundos Sociais

Parte do seu imposto devido será destinado diretamente para os Fundos Sociais da sua região, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional.

Incentive os projetos sociais da sua região com seu Imposto de Renda

De acordo com a receita Federal, quando você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu IR. Você não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para os Fundos Sociais da sua região, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional. Lembre-se: ao longo do ano, você pode destinar até 6% do seu valor estimado, ou se preferir, de janeiro até abril de cada ano, limitado a 3% do seu valor devido ou a restituir.

Destine seu imposto ao maior movimento de voluntariado jovem do Brasil

A destinação é realizada no Programa da Receita Federal, diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

1. No programa da Receita, na sua declaração, procure a seção Fichas da Declaração e então você encontrará a opção Doações Diretamente na Declaração ECA.

2. Clique em Novo para incluir uma doação e, na próxima tela, é possível conferir o valor calculado para a doação e o valor de restituição (ou imposto devido) antes da inclusão da doação.

3. Depois, basta informar o CNPJ da Parceiros (01.704.771/0001-22) e definir o valor. Por último, é só clicar em Darf – Doações Diretamente na Declaração para imprimir o boleto. Não esqueça de pagar antes do vencimento.

Total Arrecadado até o momento: R$ 2.700,00

Doar agora

Ou invista através das Leis de Incentivo Fiscal

As Leis de Incentivo Fiscal têm como objetivo estimular o investimento de empresas e pessoas físicas, destinando parte dos seus impostos a projetos socioambientais, culturais e de saúde em todo o país. Desta forma, uma empresa e pessoas podem fomentar projetos que refletem a sua responsabilidade social e os seus valores.

Veja para onde você pode destinar os seus tributos:
Lei de Incentivo à Cultura
Programa de Ação Cultural - São Paulo (ProAC/SP)
Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - São Paulo (Promac/SP)

Doar Agora