Respeito ao meio ambiente e incentivo à inovação para o desenvolvimento de tecnologias que facilitem o dia-a-dia são algumas das principais ações da “Fábrica de Idéias da 3M”, iniciativa da 3M do Brasil. Além de divulgar o resultado, a 3M promove uma ação que prevê o compartilhamento das 100 melhores idéias com um vasto público.
Durante todo o mês de outubro, as frases poderão ser lidas nas mesas da praça de alimentação do shopping Ibirapuera, em São Paulo. Cada uma das mesas terá 25 idéias estampadas, por meio de uma película adesiva da 3M e o formato original proposto pela campanha será mantido: as idéias serão visualizadas em Post-its coloridos. Os autores das frases e seus respectivos Estados também serão divulgados.
“Acreditamos que com essa ação estaremos não apenas celebrando a participação de quem enviou idéias, mas, principalmente, fazendo com que tanta criatividade e consciência cidadã, que originaram as frases, atinjam e inspirem outras pessoas”, afirma o gerente de marketing corporativo da empresa, Luiz Serafim.
A criação de leis e políticas voltadas às áreas da saúde e da preservação ambiental foi amplamente abordada pelos participantes como uma das chaves para um mundo melhor. Utilização consciente de água e energia, tratamento e coleta seletiva de lixo, reflorestamento e reciclagem também foram temas muito recorrentes entre as idéias. Além disso, questões ligadas ao transporte público – com idéias relacionadas a caronas solidárias, criação de ciclovias, entre outros – foram mencionadas.
Durante os três meses que ficou no ar, a “Fábrica de Idéias da 3M” recebeu a participação de 14 Estados e a maioria das frases foi enviada pela faixa etária entre 25 e 35 anos (31%). Os jovens entre 15 e 24 anos representaram 27% das idéias sugeridas.
As 100 melhores idéias também ficarão disponíveis no Site 3M . Desde sua inauguração, em junho, o site recebeu mais de 110 mil visitas.
Fonte: Gife Online
20/10/2008