E se existisse uma versão feminina do Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry? O autor Leandro Franz faz uma releitura desta obra clássica publicada pela primeira vez em 1943 e cria A Pequena Princesa.
O livro traz uma tradução criativa e moderna da narrativa que conquistou leitores de todas as idades refletindo a sociedade como ela é hoje. A Pequena Princesa traz a representatividade de uma maneira leve e encantadora, com uma menina negra no papel de protagonista.
Assuntos abordados na obra como amizade, amor, responsabilidade afetiva, comportamento de adultos e representatividade são algumas das reflexões já realizadas pela Ação de Mobilização Social Nas Trilhas da Cidadania, que faz parte do Programa Valores na Educação da ONG Parceiros Voluntários.
Os estudantes de cinco escolas de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, foram contemplados com o livro A Pequena Princesa por meio do patrocínio da Smiles, programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas. Esta foi uma iniciativa para contribuir com o desenvolvimento humano dos tribeiros que participam do Programa Valores na Educação.