Na tarde do dia 3 de junho, aconteceu a aula inaugural do Curso Educando para a Transparência 2019 na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), em São Paulo. Participaram do evento as 42 lideranças sociais selecionadas para a primeira edição da capacitação na cidade paulista.
Os professores Graziella Comini e José Afonso Mazzon palestram para os representantes das Organizações da Sociedade Civil.
A formação é uma iniciativa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e a ONG Parceiros Voluntários, com apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo (Instituto CSHG). Desde 2008, quando foi desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e outras instituições de âmbito nacional, o curso já qualificou mais de 300 Lideranças Sociais, tendo como principais objetivos trabalhar os fundamentos do Accountability, que são as responsabilidades:
• ao cumprir com seus compromissos
• prover informações confiáveis e transparentes;
• por suas ações e decisões.
A metodologia prevê a formação e a profissionalização de 42 Lideranças Sociais, em um itinerário de 80 horas de capacitação presencial, 20 horas de atividades semipresenciais e 32 horas de consultorias (individuais e coletivas). O curso acontece entre junho e setembro deste ano.