A entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019) começou no dia 2 de março. Os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019 devem fazer a declaração de IR. Quem fizer a Declaração Anual Completa pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda aos Fundos Especiais de amparo social controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público.
De acordo com a Receita Federal, você não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. A destinação apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja aplicado diretamente aos projetos sociais da sua região, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional. Ou seja, não é uma doação. O valor destinado aos projetos sociais será abatido do seu valor de Imposto de Renda, ou somado a sua restituição, não gerando qualquer despesa a mais.
Você pode contribuir com os projetos da Parceiros Voluntários e, assim, participará de uma Rede Colaborativa – formada por ONGs, Empresas, Instituições de Ensino, Indivíduos, Gestão Pública – que deseja fortalecer comunidade por meio da cocriação de soluções sustentáveis.
Saiba mais como colaborar por meio do link: http://bit.ly/DestinaçãoImpostodeRenda.