• Home
  • Somos a PV
    • Olá! Somos a PV
    • O que e como fazemos
    • Nossos Projetos e Soluções
    • Conheça a nossa equipe
    • Onde estamos
    • Nossa História
  • Criamos valor
    • Novidades na rede
    • Inspire-se
    • Nossos Resultados
    • Livros publicados
  • Pode Confiar
    • Nossa Governança
    • Chancelas, Prêmios e Certificações
    • Publicações
  • #SOJUNTOS
    • Como apoiar a PV
    • Quem já está com a gente

Embalagens sustentáveis

  • Home
  • Referenciais
  • Embalagens sustentáveis
8 de dezembro de 2015

Um novo relatório mostra as embalagens sustentáveis como uma crescente preocupação dos consumidores, impulsionada por questões como ética, economia e ambientalismo, segundo a pesquisa da Datamonitor.
Matthew Adams, analista de consumo da Datamonitor e autor do relatório, disse “Embalagens Sustentáveis podem tornar-se o novo avanço notável nas exigências de consumo, da mesma forma como foram os orgânicos ou o comércio justo de produtos alimentares foram na ultima década.
Dos 15 países pesquisados pela Datamonitor, no segundo semestre de 2008, o Reino Unido tinha a maior percentagem de entrevistados com altos níveis de preocupação com as embalagens dos produtos domésticos, seguido pela China e Índia, com 56 e 53% respectivamente. Os EUA eram um dos menos preocupados, com 34%. Apenas a Alemanha, Brasil e Rússia pontuaram mais baixo.
Os resultados da pesquisa mostram também que, 49% dos consumidores acreditam que o design da embalagem exerce um alto ou médio nível de influência sobre a escolha dos produtos alimentares e bebidas. No entanto, desta percentagem, apenas 6% considerou que o atributo exerce um elevado grau de influência sobre as suas compras.
A Datamonitor afirma que poucos consumidores admitem a influência da embalagem sobre sua tomada de decisão, no entanto, o aumento da preocupação com questões ecológicas significará que a embalagem é uma questão cada vez mais proeminente.
Um dos métodos mais óbivos que os consumidores podem utilizar para fomentar a mudança de embalagens é o boicota aos produtos que não satisfaçam as suas necessidades ou expectativas.
Segundo o estudo, os consumidores estão começando a fazer suas decisões de compra com base em preocupações sobre o excesso de embalagens. Em 2008, 40% dos britânicos disseram buscar produtos alternativos, se consideram que a primeira escolha tem muita embalagem.
Balanço final: todas as empresas que tenham produtos embalados deveriam avaliar suas embalagens, a fim de alinhar-se a esta emergente tendência de consumo, diz a Datamonitor. Embalagens Sustentáveis não apenas benefiam o ambiente, como também os fabricantes e consumidores.
Produtores de embalagens estão entendendo a mensagem. A Embalagem sustentável deve crescer, chegando a 32% do total de embalagens no mercado mundial até 2014, contra apenas 21% em 2009, segundo um novo estudo de Pike Research.
E apesar dos desafios econômicos, o mercado americano de embalagens de alimentos e bebidas, de quase US$ 35 bilhões, por exemplo, tem muitas oportunidades para o aumento de opções em embalagens sustentáveis, de acordo com um novo relatório sobre papel, plástico, metal, vidro e embalagens flexíveis para as indústrias alimentícias e de bebidas.
Fonte: Equipe Agenda Sustentável (www.agendasustentavel.com.br)
HSM Online
08 de Julho de 2009

Compartilhar

Soluções

EmpresaOSCVoluntárioEscolaGoverno

Acesso rápido

Onde estamos Quero ser voluntário Como apoiar a nossa causa Relatório anual Demonstrações financeiras Política Geral de Proteção de Dados Ouvidoria Perguntas Frequentes

Assine nossa Newsletter!




    Acompanhe a gente:


    Fale com a Parceiros:

    +55 51 2101 9750

    Site desenvolvido por

        Este site informa: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade
        Configurar CookiesAceitar todos
        Manage consent

        Visão Geral de Privacidade

        Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. No entanto, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
        Funcionais
        Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
        Performance
        Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
        Analytics
        Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
        Publicidade
        Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
        Outros
        Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
        Necessários
        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
        SALVAR E ACEITAR