O Prêmio de Responsabilidade Social 2019 está com as inscrições abertas até 31 de julho. A premiação tem como objetivo incentivar a realização de projetos com foco no bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, buscando transformar a sociedade por meio da responsabilidade social.
Quem pode concorrer a vigésima edição são empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins econômicos.
Entre as categorias do reconhecimento estadual estão:
Folder PRS 2019
O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação de uma Comissão Mista formada por entidade e instituições da sociedade civil. E obedece a critérios estabelecidos no edital (conheça aqui).
Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa por meio do site, telefones 3210-1247 e 32102924 ou pelo email responsabilidade.social@al.rs.gov.br.
A Comissão Mista é formada por 12 instituições da sociedade civil sendo responsável pela avaliação dos investimentos das organizações inscritas em ações sociais e, assim, confere aos vencedores o prêmio. Ela é composta pela ONG Parceiros Voluntários, Assembleia Legislativa do RS, ADCE (Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas), ARI (Associação Riograndense de Imprensa), CREA – RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul), CRCRS (Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul), FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens e de Serviços), FIERGS (Federação das Indústrias do RS), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).