De acordo com a Receita Federal, quando você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, no modelo completo, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu IR. Você não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para um Projeto Social. Lembre-se: ao longo do ano, você pode destinar até 6% do seu valor estimado, ou se preferir, de janeiro até abril de cada ano, limitado a 3% do seu valor devido ou a restituir.
Veja aqui as possibilidades
Fábrica de Projetos: Construindo Projetos de Impacto em Benefício da Criança e do Adolescente
O Projeto visa fortalecer as OSCs que atendem crianças e adolescentes, através de capacitação em elaboração de projetos, prestação de contas e mobilização de financiadores para a obtenção de recursos, bem como fortalecer os demais atores envolvidos (conselheiros e patrocinadores) de modo que se busque a manutenção dos serviços e atendimentos das demandas das Crianças e Adolescentes atendidos pelas OSCs.
Faça sua doação aquiPROJETO VIDA PLENA: Encontros para o bem-estar da pessoa idosa
Visa proporcionar aos idosos participantes e equipes de grupos de convivência, espaços para reflexão sobre temáticas do envelhecimento ativo e bem-estar, através de rodas de conversa e oficinas temáticas.
Faça sua doação aquiPrecisa de ajuda? Fale conosco pelo e-mail: institucional@parceirosvoluntarios.org.br
Ou invista através das Leis de Incentivo Fiscal
As Leis de Incentivo Fiscal têm como objetivo estimular o investimento de empresas, destinando parte dos seus impostos a projetos socioambientais, culturais, esportivos e de saúde em todo o país. Desta forma, uma empresa pode fomentar projetos que refletem a sua responsabilidade social e os seus valores.
Projetos em fase de captação:
Nas Trilhas da Cidadania via Lei da Cultura: O projeto “Nas Trilhas da Cidadania” visa produzir 8 exposições fotográficas itinerantes, resultantes dos trabalhos desenvolvidos por jovens em ações de voluntariado e empreendedorismo em três diferentes trilhas – cultura, meio ambiente e educação para a paz - e em 8 cidades brasileiras, em 7 estados da federação. As imagens serão produzidas a partir de workshops com estudantes de escolas públicas..
Tribos Capoeira - A Prática Esportiva nas Trilhas da Cidadania via Lei de Incentivo ao Esporte: O projeto visa oferecer aulas de capoeira para 120 adolescentes de 12 a 18 anos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre, promovendo a inclusão principalmente de moradores de localidades em vulnerabilidade social, utilizando o esporte como uma ferramenta educacional complementar na formação integral dos participantes.
Ficou com alguma dúvida? Escreva para a gente no e-mail: parceria@parceirosvoluntarios.org.br.