A presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, palestrou no Programa Aceleradora de Mulheres Empreendedoras no dia 24 de abril, na FEDERASUL – Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul. Maria Elena falou sobre a pessoa ter clareza do porquê de fazer determinado empreendimento que se propõe. “Ninguém faz uma carreira profissional, fazemos, sim, uma carreira existencial, onde vida e trabalho são construídos de modo indissociável”, afirmou a presidente da organização.
Para ela, o indivíduo precisa ser um ser integral, ou seja, ele precisa pensar, dizer, sentir e agir de forma coerente. A filantropa também fez as participantes refletirem sobre onde está a empresa delas no momento; quais medidas são necessárias para atingir os objetivos esperados; por que o empreendimento existe e onde a empreendedora quer estar no futuro.
Maria Elena finalizou a palestra questionando sobre qual marca cada pessoa deve deixar no mundo. A partir desta resposta, as empreendedoras poderão entender qual a existência dos seus negócios.
O Programa Aceleradora de Mulheres Empreendedoras tem como objetivo atrair personalidades femininas e criar um espaço para troca de experiências entre mulheres e a geração e negócios. Assim é possível fomentar a participação associativa, integrando uma nova visão sobre a sociedade e aprimorando o empreendimento feminino no Rio Grande do Sul.