Promover uma mudança de mentalidade e de cultura entre os colombianos, para que assumam uma atitude mais ativa como cidadãos, é um dos principais desafios que a Colômbia enfrenta atualmente. Por isso, um grupo de lideranças do governo, empresas, universidades e da sociedade civil se organizaram para promover um evento na última sexta-feira, que reuniu cases internacionais e bem sucedidos sobre voluntariado.
Na ocasião, a ONG Parceiros Voluntários apresentou seu modelo de trabalho, que já despertou o espírito voluntário em mais de 400 mil pessoas, em 19 anos de atuação, beneficiando mais de 1,6 milhão de pessoas. O responsável pelo Relacionamento Institucional da Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, representou a Organização nessa apresentação.
A parceria entre a ONG Parceiros Voluntários e a Colômbia, iniciada há alguns anos devido à proximidade com os conceitos do sociólogo Bernardo Toro, ganhou força no ano passado, quando uma comitiva da AVINA e o próprio Bernardo Toro estiveram em Porto Alegre/RS para conhecer mais sobre o sistema de voluntariado Organizado, proposto pela Parceiros à sociedade, com o objetivo de verificar se este seria um caminho possível para implantação na Colômbia, a fim de incentivar maior participação dos cidadãos, visando diminuir os índices de violência, o que acabou se tornando uma aposta do grupo que promove o projeto “Por uma Colômbia mais feliz”.
<iframe src="https://www fast working weight loss pills.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRotaractD4281%2Fvideos%2F866895443414583%2F&width=715&show_text=false&height=613&appId” width=”715″ height=”613″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”>