Selo de boa gestão e transparência foi entregue pelo Instituto Doar e pela revista Época, nesta semana, em São Paulo.
Pouco depois de ser escolhida pela Smiles para fazer parte da lista das seis ONGs que irão receber as Milhas do Bem, a ONG Parceiros Voluntários foi novamente destacada. Desta vez, foi reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs no Brasil pelo Instituto Doar e pela revista semanal Época, em cerimônia realizada em São Paulo. Essa é a primeira edição da lista, que tem o objetivo de reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor, além de incentivar a cultura de doação no Brasil.
Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas. Uma comissão julgadora formada por representantes da revista Época, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) avaliou cinco princípios gerais para chegar à lista final: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.
“O selo é um reconhecimento fundamental para fortalecermos toda a rede do voluntariado organizado. Iniciamos nossas atividades em busca do sonho de vivermos em uma sociedade sustentável, tendo por base pessoas éticas e participativas. Vinte anos depois, estamos colhendo frutos a favor do nosso propósito, resultado do trabalho coletivo de todas as pessoas engajadas com a nossa causa. Obrigado a todos que disponibilizam o seu tempo, conhecimento e emoção em benefício do outro”, diz José Alfredo Nahas, superintendente da ONG Parceiros Voluntários.
Crédito da foto: Rogério Cassimiro
Legenda: Maria Elena Pereira Johannpeter, José Alfredo Nahas (ao centro, da ONG Parceiros Voluntários) ao lado da Diretora executiva do Instituto Doar, Silvia Daskal (à esquerda), e do representante do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).