No dia 13 de agosto, no Market Place Social da Associação Nacional de Empresários (ANDI), realizado no Cubo de Colsubsidio em Bogotá – Colômbia, a Fundacion Andi reuniu líderes empresariais e especialistas para discutir como fortalecer o impacto social através da colaboração e inovação. O evento teve como objetivo conectar empresas e iniciativas que promovem o desenvolvimento social e a inclusão.
Durante o evento, Maria Inês Lara, da Parceiros Voluntários, que foi convidada para ser uma das painelistas, destacou a importância do voluntariado corporativo como uma ferramenta estratégica para promover diversidade, equidade e inclusão (DEI) nas organizações.
Em seu painel, ela discutiu práticas eficazes, desafios e oportunidades, que proporcionaram uma visão prática de como integrar DEI nas estratégias corporativas, com exemplos reais de impacto no Brasil.
“Foi extremamente gratificante compartilhar nossas experiências com um novo país, contribuindo para o fortalecimento de ações de impacto social na América Latina”, afirmou Maria Inês Lara.
O evento proporcionou uma plataforma para conectar empresas e iniciativas comprometidas com o desenvolvimento social inclusivo, que se alinhou com os ideais da Parceiros Voluntários de promover práticas de impacto social positivo.