Você já parou para pensar nas atitudes positivas que faz na sua rotina? Na tarde do dia primeiro de junho, pelo menos cem pessoas tiveram a oportunidade de refletir sobre as ações que realizam na sociedade. Elas participaram do primeiro Partilhando Vivências de 2019 realizado na Faculdade SENAC.
A programação do evento contemplava música, partilha de depoimentos, oficinas e muita alegria. A abertura foi realizada por Júlio Ritta, chef ativista, que apresentou a sua história de vida no workshop “Meu legado aqui”. Ele fundou o coletivo Cozinheiros do Bem – Food Fighters que ajuda pessoas em situação de rua e vulnerabilidade no Brasil.
Após este momento de emoção, os participantes reuniram-se em pequenas comunidades para falarem suas experiências com voluntariado e as ações positivas que realizam na sociedade. A partir destes encontros de vidas, dez pessoas subiram ao palco para falarem ao grande grupo sobre o seu legado no mundo. Depois houve a apresentação de Marcel Gorski cantando “I was here”, música da cantora Beyoncé.
Para encerrar a tarde, aconteceram cinco palestras: 1) ODS: Por Onde começar?; 2) Redes Sociais: contando histórias transformadoras; 3) Captação de Recursos; 4) Histórias de Inclusão e 5) Acolhimento e valorização de voluntários.
O próximo Partilhando Vivências acontece no mês de agosto. Aguarde as próximas inscrições.