No dia 9 de maio ocorreu o lançamento de um novo projeto da ONG Parceiros Voluntários, que visa descentralizar as atividades da Organização. O encontro reuniu 20 pessoas, entre empresários e formadores de opinião, em torno de um café da manhã com a presença de Maria Elena Johannpeter, Hermes Gazzola e Geraldo Toffanello, respectivamente presidente e vice-presidentes voluntários da ONG Parceiros Voluntários, na ACIST. A reunião ocorreu na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo/RS, que sedia uma das Unidades da Parceiros Voluntários.
“A escolha por São Leopoldo é porque tem uma unidade da Parceiros Voluntários muito atuante e pessoas comprometidas com o bem-estar da cidade”, assinalou Maria Elena Johannpeter.
O projeto, intitulado Embaixadores Parceiros Voluntários, visa formar um fórum articulador de lideranças e formadores de opinião que atue de modo integrado junto a demandas que impactem na comunidade, de São Leopoldo.
“Sabemos que as empresas têm projetos individuais de voluntariado, que devem continuar acontecendo, mas há questões macro onde todos podem colaborar”, destacou Hermes Gazzola serious weight loss pills.
O próximo passo será um novo encontro destas lideranças, que passarão por uma capacitação ministrada pela Parceiros Voluntários com o intuito de dar a metodologia e os conceitos adequados para que os projetos se concretizem.
A próxima cidade a receber o projeto será Montenegro que, apesar de não ter uma unidade da ONG Parceiros Voluntários, mantém com sucesso o projeto Tribos na Trilha da Cidadania, que visa formar nos estudantes a consciência do voluntariado.