Geralmente, um relatório anual tem como protagonistas números e dados técnicos; eles são auto explicativos na demonstração do alcance dos objetivos da entidade que o divulga.
No Relatório Anual 2014 da Parceiros Voluntários, mesmo reconhecendo e disponibilizando a importância destes dados, apresentamos como protagonistas de nosso trabalho e maior patrimônio, o Capital Humano e Capital Social, matéria prima do nosso cotidiano.
Acreditamos que idealismo, profissionalismo e realidade podem ser complementares, quando acompanhados por transparência e boa gestão; apostamos no permanente monitoramento, controle e avaliação de nossos processos; buscamos com razão e emoção os resultados efetivos que possam ser um diferencial positivo para a sociedade.
Hoje, a Responsabilidade Social é considerada um valor competitivo no mundo empresarial; um valor agregado intangível que se reflete nos dois principais pilares de uma empresa frente ao mercado: marca e credibilidade.
No mundo, 1,8 bilhão de pessoas são adolescentes e jovens de 10 a 24 anos de idade; no Brasil, temos 51 milhões de brasileirinhos nessa faixa etária. Um universo em potencial para a criação da cultura do Voluntariado, onde a semente da responsabilidade pelo outro e por sua aldeia ganhe corações e mentes.
Nossos números são robustos e temos orgulho deles: 400 mil voluntários, 1,6 milhão de pessoas beneficiadas, 51 unidades em 48 cidades do Rio Grande do Sul, além de presença em outros estados do país.
Para as empresas, criamos e oferecemos consultorias, cursos, palestras e seminários customizados para públicos específicos atendendo diversos tipos de demandas.
Olhando pelo retrovisor, nosso trabalhos parece extenso, mas ainda há tanto por fazer quando olhamos para frente, que não podemos e não queremos tirar o pé do acelerador.
Metade Dom Quixote e metade Sancho Pança, sonhando alto com os pés no chão, acreditando que um direito leva a um dever, consciente que o privilégio traz implícito uma responsabilidade, estamos aí. Venha junto é o nosso desejo e convite!