O livro “Relatos e Retratos: quando as tribos se encontram” é resultado da vivência dos estudantes que participam do Projeto Tribos em Cena com a tribo Caingangue Por Fi Ga de São Leopoldo. Ele será lançado na 35° Feira do Livro de Canoas, dia 14 de junho.
A obra foi escrita por Demétrio Alves Leite, Jeane Kich, Maria Inês Pacheco e Victória Freire. Conforme a coordenadora da Parceiros Voluntários de Canoas, Jeane, o encontro nasceu quando a organização convidou diferentes atores sociais para refletirem e proporem um projeto para minimizar os problemas socioambientais de Canoas e Esteio. A primeira edição da ação de mobilização infantojuvenil foi realizada em 2016 e 2017.
No dia do lançamento na Feira, acontecerá um painel em que será possível conhecer e entender o Projeto Tribos em Cena e a própria obra que traz as experiências e conhecimentos adquiridos na primeira edição do movimento de voluntariado infantojuvenil.
Estarão presentes na oportunidade, o historiador Demétrio Leite, além de Jeane Kich e Maria Inês Pacheco, ambas da ONG Parceiros Voluntários. O encontro acontecerá às 9h e às 15h, no espaço infantil, localizado na Praça da Bandeira, em Canoas.
O Tribos em Cena: Desenvolvimento Sustentável com Atitude é um projeto patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.