[row]
[col type=”3″]
[/col]
[col type=”9″]
PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO (VOLUNTÁRIO)
[/col]
[/row]
A relação transparente é importante para a captação de recursos, pois nenhum doador destina um valor de seu patrimônio a uma entidade sem evidências de que sua aplicação está sendo feita de forma apropriada.
A relação transparente é importante para a captação de recursos, pois nenhum doador destina um valor de seu patrimônio a uma entidade sem evidências de que sua aplicação está sendo feita de forma apropriada.
A crise econômica que atormenta todos os setores da sociedade também vem tornando mais complexos os desafios para o Terceiro Setor. Se, em momentos de maior estabilidade, as organizações sociais já precisavam se profissionalizar para angariar recursos, construir parcerias e manter sua sustentabilidade, agora o cenário exige uma gestão excelsa. Isso porque a sociedade está cada vez mais atenta diante de tantos escândalos de corrupção que assolam o País. O mesmo vale para as empresas, obrigando-as a avaliar minuciosamente em que investir.
A Parceiros Voluntários desenvolveu e implantou, com gratuidade, metodologia para capacitar as OSCs de acordo com os princípios de transparência para uma gestão qualificada. Assim, elas podem oferecer aos seus stakeholders informações úteis e confiáveis para o monitoramento dos recursos alocados e avaliação das ações sociais. A relação transparente é importante para a captação de recursos, pois nenhum doador destina um valor a uma entidade sem evidências de que sua aplicação está sendo feita de forma apropriada.
Há 17 anos, a Organização vem se empenhando pelo desenvolvimento de uma sociedade proativa e solidária. Embora tenha todo apoio oferecido por empresas, escolas, instituições sociais, voluntários, profissionais, mídia, investidores e setores do governo, a Parceiros também se esforça para trabalhar em sua missão e mostrar que é possível criar uma nova força social ética. Frente a isso, entendo que deveria haver uma política específica para as organizações que promovem avanços no campo social, sendo a transparência o critério de avaliação.
É com a união do Governo, de empresas, de universidades e das organizações sociais que teremos a força capaz de aprimorar nossa sociedade. Estamos todos no mesmo barco, e a transparência deve ser o fio condutor e o valor primordial de todos os agentes. Porque no fim, além de ofertar confiança, a transparência permite, sobretudo, independência.