Os estudantes da Rede Leonardo da Vinci Sofia Weber, 16 anos, Henrique Oliveira, 16, Mel Dabah, 17, Arthur Estrela, 17, e Antônio Schenatto, 16, participarão da sexagésima sétima edição da Harvard Model United Nations (Harvard MUN), realizado na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. O evento internacional simula as reuniões dos comitês especiais da Organização das Nações Unidas (ONU) e acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.
Os jovens serão desafiados a assumir o papel de representantes dos Estados membros das Nações Unidas tomando decisões que afetam o mundo inteiro, negociando estratégias sobre as principais crises internacionais e criando soluções políticas inovadoras. Os alunos Mel, Arthur e Antônio participam da Ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada há 16 anos pela ONG Parceiros Voluntários e que já mobilizou mais de 150 mil crianças e jovens e é considerada atualmente como o maior movimento de voluntariado infantojuvenil do país. Além dos tribeiros que integram o comitê de jovens voluntários do Leo Alfa Cidadania, estarão presentes na simulação internacional mais de 4 mil delegados do ensino médio residentes de mais de 57 países juntamente com 230 graduandos da Universidade de Harvard.
Os alunos do Leonardo da Vinci têm experiência na participação de simulações realizadas no Brasil e já conquistaram diversos prêmios. Eles são membros do Clube de Relações Internacionais da instituição de ensino que incentiva a consciência cívica, o respeito a pluralidade de ideias e o empoderamento dos adolescentes.
Quer saber mais?
Confira a notícia de Zero Hora.