Na última segunda-feira (10/set), lideranças da ONG Parceiros Voluntários participaram do workshop “Brand Narratives”, na cidade de São Paulo. O encontro contou com a presença da presidente Maria Elena, diretores e conselheiros da Organização, facilitadores da StoryLab e do CEO do Dentsu Aegis Network no Brasil, Abel Reis (foto), além de stakeholders. O objetivo da iniciativa foi construir narrativas na perspectiva do storytelling, com histórias que serão transformadas em entretenimento e contribuirão para a definição do posicionamento e construção do engajamento das pessoas junto à Parceiros em todo o território nacional.
“Este momento de cocriação oportuniza que nossas estratégias de comunicação sejam elaboradas com a visão de todos os nossos públicos de interesse. Por isso pensamos em um formato democrático para definirmos nossos próximos passos”, explicou o superintendente da ONG Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas.
Este workshop integra um processo de mentoria pelo qual está participando a ONG, junto à revista EXAME. O programa EXAME MENTORIA PME busca o desenvolvimento de empreendedores e organizações por meio da contribuição de um time de CEOs e especialistas das mais variadas áreas do conhecimento. Nahas está sendo orientado por Reis, que acompanha de perto as estratégias e direcionamentos que a Parceiros assume no Brasil.
Voltado para pequenas e médias organizações, este programa conta com cinco encontros ao longo de um ano, que abordam as seguintes atividades:
• Conversas individualizadas e supervisionadas com um renomado CEO que vai atuar como seu mentor durante o ano todo.
• Painéis e workshops conduzidos pelos professores da Fundação Dom Cabral para compartilhar experiências e ampliação do conhecimento ministrado no programa.
• Palestras com líderes de negócios para aprender com seus casos de fracasso e sucesso.
• Ambiente de aprendizado e relacionamento com empreendedores dos mais variados ramos de atividade.
• Plataforma digital de apoio.
CEO da Dentsu Aegis Network e da Isobar América Latina. Formado em filosofia e em tecnologias de informação, com doutorado em semiótica e estudos da comunicação, foi vice-presidente da Midialog e sócio fundador da AgênciaClick, adquirida em 2007 pela Isobar.