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Espaço de formação da cidadania.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) determina de forma muito clara: o fim último da educação é a formação da cidadania. Isso implica que as escolas devem incorporar esse objetivo aos seus projetos político-pedagógicos, com atividades que despertem a responsabilidade social e o espírito empreendedor dos estudantes.

Para uma organização como a Parceiros Voluntários, que busca promover o desenvolvimento humano e a transformação social, é absolutamente natural atuar em parceria com instituições de ensino, sobretudo com iniciativas voltadas ao exercício da cidadania.

Assim nasceu a solução Valores na Educação que se apoia em duas Tecnologias Sociais: a Tribos nas Trilhas da Cidadania, direcionada para os alunos, e a Qualificação de Educadores para a Participação Social e Mobilização Juvenil, para professores.

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Espaço de formação da cidadania.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) determina de forma muito clara: o fim último da educação é a formação da cidadania. Isso implica que as escolas devem incorporar esse objetivo aos seus projetos político-pedagógicos, com atividades que despertem a responsabilidade social e o espírito empreendedor dos estudantes.

Para uma organização como a Parceiros Voluntários, que busca promover o desenvolvimento humano e a transformação social, é absolutamente natural atuar em parceria com instituições de ensino, sobretudo com iniciativas voltadas ao exercício da cidadania.

Assim nasceu a solução Valores na Educação que se apoia em duas Tecnologias Sociais: a Tribos nas Trilhas da Cidadania, direcionada para os alunos, e a Qualificação de Educadores para a Participação Social e Mobilização Juvenil, para professores.

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ESCOLA: espaço de formação da cidadania

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) determina de forma muito clara: o fim último da educação é a formação da cidadania.

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