A ONG Parceiros Voluntários, em parceria com Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre (COMUI), apresenta o projeto Idoso em Foco, que objetiva executar ações que apoiem a melhoria de qualidade de vida da pessoa idosa, através do desenvolvimento de ações em três dimensões: saúde, participação e segurança.

O projeto é destinado a representantes de Organizações da Sociedade Civil e instituições que atendam o público idoso, beneficiários destes serviços e comunidade em geral.

Para atender seus objetivos de forma assertiva, o Idoso em Foco estruturou uma agenda de oportunidades planejadas e segmentadas por público. Todas as atividades são gratuitas aos participantes e tem vagas limitadas. Confira a seguir a programação.

CAPACITAÇÕES PARA LIDERANÇAS DE OSC

Para participar, clique no botão INSCREVA-SE abaixo do respectivo curso/turmas.
As inscrições são independentes, não se estendendo aos demais cursos.

Segurança Alimentar

Capacitação que visa promover a realização de ações de educação sobre segurança alimentar nos centros dia, ILPIs e grupos de convivência.

Próxima Turma: Em breve

Horário: Em breve

Modalidade: online

RH para Integração e Mobilização de Voluntários

Visa estimular o desenvolvimento de espaços de convívio social através da formação de equipes para mobilização de voluntários para projetos de atividades de convívio social de idosos.

Próxima Turma: em breve

Horário: em breve

Modalidade: online

Evolução do Envelhecimento

Visa capacitar voluntários e equipes dos territórios de Porto Alegre na temática Evolução do Envelhecimento, como estratégia para qualificação do atendimento ao público 60+.

Próxima Turma: Em breve

Horário: Em breve

Modalidade: online

Comunicação Não-Violenta

Visa qualificar as equipes para o estabelecimento de relações de parceria e cooperação de forma mais harmoniosa, em que predominem a comunicação eficaz e com empatia, com um olhar afetivo e acolhedor.

Próxima Turma: 28 e 30 de março e 04 e 06 de abril

Horário: 8h30 às 11h30

Modalidade: Presencial - Local: Grupal - Rua Sete de Setembro, 1126 - sala 210 Galeria 7 de Setembro

AÇÕES PARA O PÚBLICO IDOSO E COMUNIDADE

São ações presenciais ou virtuais, planejadas para o público beneficiário das OSC/instituições e realizadas na própria OSC/Instituição, mediante agendamento. Para obter mais informações e para agendar as atividades em sua OSC, entre em contato através do email priscila@parceirosvoluntarios.org.br

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO

Nome do projeto: Idoso em Foco: um olhar estratégico e sistêmico para esta população

Financiado pelo Fundo do Idoso ou da Criança: FUMID (Fundo Municipal do Idoso)

Objetivo do Projeto: Promover o envelhecimento ativo e saudável na cidade de Porto Alegre/RS, através da realização de ações, com base nos eixos saúde, participação e segurança.

Número do SEI: 21.0.000027578-3

Valor total do Projeto: R$ 665.261,10

Período de Execução: dez/21 a jan/24