O projeto Conexão e Arte, realizado pela Parceiros Voluntários por meio do edital 02/2022 do Fundo Municipal do Idoso e em parceria com o COMUI (Conselho Municipal do Idoso), tem feito uma diferença na vida dos idosos de Porto Alegre. O projeto oferece um espaço acolhedor para que os idosos possam se conectar, aprender e se divertir, participam das oficinas temáticas Organizações da Sociedade Civil que têm como público alvo idosos.
O Conexão e Arte oferece oficinas temáticas que abordam bem-estar, saúde, inclusão digital, socialização e cultura. Entre as atividades do projeto estão as oficinas de ferramentas digitais, dança, música e alimentação saudável, todas pensadas para promover o bem-estar e a socialização entre os idosos.
Beth, uma das participantes do projeto, encontrou no Conexão e Arte uma oportunidade de aprender a usar a tecnologia com mais facilidade para se conectar com familiares que vivem longe. Através das oficinas de ferramentas digitais, ela ganhou mais confiança e autonomia no uso do celular, agora podendo compartilhar o que aprendeu com seus familiares. “Antes meus netos me ajudavam a lidar com o celular e hoje posso repassar as dicas de segurança com eles”.
O Conexão e Arte é um exemplo de como iniciativas voltadas para a terceira idade podem transformar vidas, promovendo inclusão e qualidade de vida.
Sobre a Parceiros Voluntários: Parceiros Voluntários (PV) é uma OSC com 27 anos de existência que atua no desenvolvimento de uma série de tecnologias sociais que permitem, junto diferentes atores da sociedade, cocriar e implantar soluções que impactam positivamente todo o ecossistema social. Em 2018, PV assumiu o Centro de Voluntariado de São Paulo e vem atuando na execução de projetos para que as empresas possam atender às questões sociais do ESG. As ações e projetos da PV, em parceria com diversas organizações, já beneficiaram mais de 9 milhões de pessoas no Brasil.
Sobre o Conexão e Arte: O Conexão e Arte é um projeto dedicado a promover a inclusão e o bem-estar dos idosos de Porto Alegre. Realizado pela Parceiros Voluntários, com apoio do edital 02/2022 do Fundo Municipal do Idoso e em parceria com o COMUI, o projeto oferece oficinas que vão desde a inclusão digital até atividades culturais e de saúde, proporcionando um espaço acolhedor e estimulante para os nossos idosos.